Em uma de minhas aparições no senac me apresentam o Chucho: porquinho da índia boliviano, peruano [or something like this]. Acontecera um evento no dia anterior e as meninas se apropriaram da iguaria para experiencias no nosso laboratóriozinho mal utilizado. Meus olhinhos brilharam intensamente quando os vi! Pensei em disputar a tapas com quem se oferecesse para prepará-lo mas nem foi preciso. Uns com nojo, outros com pena.. Além de que, os mais devotos não largariam suas fichas técnicas engessadas para preparar um prato que não fizesse parte do plano de curso mesmo que surgisse uma trufa branca de Alba naquele aquário, imagina pra cozinhar um rato latinoamericano!
Bem.. eu já tava ali mesmo, paans.. nada de bom no programa (pra variar), pedi pra fazer. O professor, com certo desdém, deixou. Nem deu muita atenção, afinal, a aula acontecia no mundinho paralelo ao meu. Um monte de gente não ia comer, várias fotos, burburinho rolando! Eu toda feliz com meu chuchinho esturricando no forno.. doida pra saber se meu tempero tava bom, se a carne era macia, qual gosto tinha o rato.. Sai do forno, tiram mais fotos e aparece o coordenador do curso para comer o bendito! Lindo, adorei! Não fez muita diferença saber quem cozinhou, ok.. não passa nada.. mas daí a publicar no seu face que foi uma experiencia entre ele e o Professor!!! A vá! Guardaram a vergonha na gavetinha né não?! Bem coisa de senaquianos! prontofalei!
pense numa pessoa passada!
E, ó.. Pra quem tiver a fim de assar uns ratinhos em ksa, o tempero foi simples e gostoso: manteiga, laranja, ervinhas secas, sal e pimenta. Foram pro forno deitadiinhos em caminha de batata e cebola cruas até levantarem a cabecinha! =] Delícia! e EU COZINHEI, OK?! MINHA EXPERIÊNCIA ÚNICA! A única experiência alheia foi experimentar meu pratinho delicioso! hunf!
isa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário