segunda-feira, 28 de março de 2011

Poesia & Prosa combinam com Festa & Comida

Em abril completo 25 anos. Meia metade de século é uma quantidade considerável de anos vividos. Acumulei banquetes festivos suburbanos, baladas, micaretas, amizades eternas que se perdem e efêmeras que se eternizam, marido, filho, quilos, cicatrizes [físicas ou não] paciência [juro q eu era muito mais impaciente e afobada há uns anos atrás], duas faculdades incompletas e uns sonhos quase loucos que começo, bem de mansinho, a realizar.
Acho digno comemorar meus vinte e cinco anos com pessoas, comidas e músicas que me constituíram ‘eu’. Era para ser uma reunião dentro da sala da casinha de vila onde estamos morando enquanto o ap não fica pronto. Mas nem a família cabe na salinha.. então, farei o imeenso sacrifício [pq eu nem gosto de idealizar festinhas mesmo.. hshs] de pôr a mão na massa e preparar uma festinha suburbana digna de aplausos de Aluízio de Azevedo!
Vou compilar todas as idéias e receitas em posts assim não me perco e meu caderninho vai se enchendo de receitas e idéias que servirão para as festinhas suburbanas das próximas gerações.

Então, depois de pensar muito sobre o cardápio, decidi que ele deve ser direto! Acho super cult morar em vila, ainda mais a minha, que está mais para cortiço! Logo, queria uma comida que combinasse com essa vibe! Nada mais brasileiríssimo que caipirinha! Nada mais poético que feijoada! Que o diga Vinícius e Carlos Drumond. Aliás, resolvi que não farei feijoada baseada em uma receita clássica, mas a partir das poesias desses moços. Nos próximos posts publicarei as poesias. Nesse, já deixo uma receita que parece ser delicinha, de caipirosca com picolé!
Ingredientes
2 fatias médias de lima da pérsia
açúcar ou adoçante a gosto
1 picolé de maracujá
gelo a gosto
1 dose de vodka ou pinga
2 sachês de adoçante
3 gomos de mexerica
Preparo da Receita
Coloque em um copo (caldereta boca larga de 300ml) as duas fatias de lima da Pérsia, 2 sachês de adoçante e 3 gomos de mexerica. Macere levemente para que o conteúdo não fique uniforme. Acrescente gelo e uma dose de vodka ou pinga. Com uma colher, misture o conteúdo levemente de baixo para cima. Adoce a gosto. Coloque o picolé de maracujá mergulhado de ponta cabeça no copo e sirva com um meio canudo.
Fonte: Revista Um / Marcos Mororó - Barman Do Bar Bossa Nueva-sp


Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário