Hoje tive vontade de ser inteligentemente teimosa. Saber-se certa diante de considerações alheias pouco inteligentes e não confrontá-las imediatamente é sensato. Pingueponguear certezinhas vãs não!
Resolvi registrar no meu diário, para que eu mesma possa voltar aqui e dizer: "-Sra Issapél, continue assim! Você aprende coisas, mesmo que os outros não se importem em aprender." Porque ouvir e duvidar de si é premissa para aprendizado.
'o resultado da contraposição das certezas alheias com meu silêncio providencial em menos de 24h:
Nunca mais esquecerei que Martini, a marca é Vermute, bebida que cuja única relação direta com o drink Martini, dry ou não, é o nome, já que este é composto basicamente por gin, bebida peculiar e pouco compreendida aqui pelos trópicos, em desuso devido ao tempo passado desde a sua propagação por 007 (a vibe no meu tempo é o sex on the beach, daquelas mocinhas!).
A segunda coisa pra guardar de cor é que cake pop é uma criação de Barkerella, não de dona Martha!
A essa altura da madrugada pouco me importa se o barman disse que eu não entendia nada de martini - o drink, que devia ser feito com a bebida homônima [afinal, nada mais lógico!], ou se minha amiguinha de curso quis mostrar todo o seu conhecimento sobre doces de festa infantil quando eu sugeri fazermos cake pop e ela replicou pausadamente, com direito a gestual e tudo: pop [pausa] cake, enfatizando a ordem da expressão. O que me interessa são as novas informações guardadas carinhosamente. Aprende-se sempre!
Martini é realmente um drink que me interessa! É dos que mais gosto de fazer e tomar! Dirty então! yummy {!!}
links elucidativos e bem didáticos:
http://www.drinquepedia.com/drinques/historia?drinque=52
http://www.coquetelando.com.br/dry-martini/
Cake pop é das guloseimas DIY mais gostosinhas e práticas importadas desse povo que faz festa pra tão pouca gente!
http://www.bakerella.com/cake-pops/
Depois de engolir uns sapinhos e passar uma parte da minha noite fazendo ficha técnica de bicho de pé eu precisava de uma passada pelo meu diário empoeirado!
Por fim me despeço feliz.. o, tão esperado, aprendizado sobre azeites enfim chegou, ao que parece!
mudei de e-mail = mudar de nome, de casa, de trampo, de vida..
kisses!
Nenhum comentário:
Postar um comentário